SENTE QUE O SEU TRABALHO É PEQUENO DEMAIS PARA SI?
Sente que o seu trabalho é pequeno para si?
Lembro de ter lido uma vez acerca de uma visita que o Presidente John F. Kennedy fez à sede da NASA, durante a corrida espacial. Estava ele a andar pelos corredores, quando viu um zelador a limpar o chão. Aproximou-se e perguntou ao zelador qual era o trabalho dele ali na NASA. O zelador respondeu com uma frase que ficou famosa:
-- "Estou a ajudar a colocar um homem na Lua."
Há um princípio a ter em atenção: temos de conectar o esforço diário a uma grande visão. O que você está a fazer é muito mais do que parece… e do que aparece. É muito mais!
Cabe a si construir a história que conta sobre o trabalho que você realiza e sobre aquilo que o seu trabalho realiza.
Você pode ver-se a limpar o chão… ou a ajudar a colocar um homem na Lua.
Quando você escolhe a história maior, você cresce. E lembre-se de que nenhum trabalho é pequeno demais para que não seja feito com excelência. Não é o trabalho que você faz que o engrandece… é você que engrandece o trabalho que faz.
Então, da próxima vez que se sentir diminuto e irrelevante, da próxima vez que sentir que está a desperdiçar a sua energias sua mestria, a sua incandescência num trabalho que parece irrelevante, lembre-se que talvez você é a única pessoa que poderia engrandecer e dar dignidade esse trabalho.
E nunca esqueça de conectar o seu esforço diário a uma visão maior.
Comentários
Enviar um comentário